quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Primeira Jornada

Há duas semanas estou com a minha caçulinha vivendo um pós operatório. A cirurgia em si foi extremamente simples, hérnia umbilical. Mas, o pós é cheio de cuidados, ainda mais se tratando de um serzinho de 4 anos. Não pode dançar, pular, correr, piscina, praia, pracinha,.... O que esta criatura pode afinal??? Deixar louca uma pobre mãe!!!!
O médico foi bem direto e seco, os pontos internos são finos. Temos que mantê-la quieta. Temos??? Não, eu tenho!
Então, vcs podem imaginar no que se tornou minha rotina com esta bomba relógio nas mãos. Bomba sim, p.q até hj eu não descobri como mantê-la quieta por mais de 1h, é o que dura um DVD. Não adianta alugar vários. A energia sai pelos poros, ela quer brincar, dançar, pular, ... Não sente dor no local, não se sente indisposta, não tem ido a escolinha, não pode práticar atividade esportiva, enfim, está com uma energia acumulada há 15 dias.
A diversão dela é implicar com o irmão de 11 anos e me tirar do sério, do equilibrio. Nos meus momentos de lucidez consigo entendê-la, e agradeço a Deus por ela ser uma menina esperta, saudável, feliz, .... Mas, confesso que estes momentos tem sido raros nestas últimas semanas.
Por favor, quem souber de uma forma para acalma-la, sem ser dopando, deixe uma msg aqui na página. Ah!!! Esqueci de comentar que tem alguns minutos dedicados a massinha de modelar, livros, desenhos e bonecas. Mas, não estão sendo suficientes para ocupar as 15h em que ela está acordada.

Um comentário:

Bárbara Anaissi disse...

eba! primeiro comentário!! rs rs rs
pode fazer shantala no pós-operatório? e yoga? tem livros ótimos de yoga para crianças. o meu afilhado curtia pra caramba. quem sabe equilibra a energia dela??? o blog tá lindo! e sua foto tá um arraso no perfil!
bjs